Mansão dos Arcos | Lelé

16 maio, 2023

Eu estou tão feliz de ter conhecido esse lugar com o olhar voltado para a Arquitetura. E curiosamente, pensando nisso agora, tem uma conexão muito interessante com a minha história.

(Contando brevemente)

Durante muito tempo meu foco foi a fotografia de eventos e fiz muitos casamentos pelo Brasil a fora. A Mansão dos Arcos, durante uma parte da sua vida, também foi sede de eventos, sendo cenário de muitos casamentos.  Hoje ela está a venda e não recebe mais eventos no seu espaço.

Uau! Eu não tinha enxergado isso antes.

Mas agora voltando ao assunto

No primeiro final de semana de Maio fui para Brasília participar do curso de Fotografia de Arquitetura e Interiores com as maravilhosas JúliaTótoli e Paula Caruso.  E elas escolheram essa Obra para ser a locação.

Logo no começo, o atual dono do espaço nos contou algumas curiosidades e você sabia que no início ela era uma residência? Que sonho morar num lugar assim.

Nivaldo Borges foi quem encomendou esse projeto para o arquiteto João Filgueiras Lima, conhecido como Lelé, que o realizou de forma brilhante.

Logo na chegada a fachada já é impactante e o que eu mais amei foram os arcos, que criam uma infinitude de desenhos conforme adentra o espaço, e se o dia estiver ensolarado pode-se deleitar com o jogo de luzes e sombras que se formam conforme o dia acontece.

Aqui estão algumas fotos feitas nesse dia e escolhi uma leitura mais autoral, em preto e branco, enquanto editava senti que a presença das formas, luzes e sombras pediam isso.

Linda demais, né?

E aqui tem um link para conhecerem o espaço ambientado com os móveis e algumas informações mais técnicas: https://www.archdaily.com.br/br/01-154649/classicos-da-arquitetura-residencia-nivaldo-borges-slash-joao-filgueiras-lima?fbclid=PAAaYBomf9cPUHQGJooRDkh4Cs5jHzyUgw5g0UtLYxIewKUM6nHDeZG2OOuc8

(© Todas as imagens são protegidas pela Lei de Direitos Autorais | para uso das fotografias, garanta sua licença via email)

*Adora minhas imagens e os lugares que te levo a imaginar?

Você pode me ajudar a continuar criando e compartilhando, clicando aqui e me ofereçendo um café. Obrigada pelo seu apoio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *