Um Dia Mágico pela Big Sur

15 abril, 2024

Era Outubro de 2022 e a empolgação era palpável enquanto percorria a Highway 1, com o Oceano Pacífico ao meu lado.

A primeira vez em que tentamos fazer esse percurso ele estava fechado devido a problemas na pista, que infelizmente são muito comuns na região.

Então, a torcida para conseguirmos dessa vez era bem grande e a expectativa alta.

Eu tenho o costume de viajar antes da viagem, passo meses pesquisando, planejando e fantasiando e isso as vezes nem é tão bom assim porque perco aquele deslumbramento inicial, e mesmo assim, esse dia me visita em vários momentos até hoje.

A manhã suave, a brisa fresca, minha ansiedade em pegar estradas estava controlada, aquela dualidade em “quero muito isso” e “ai meu deus, será que vou conseguir aproveitar?”.

Seguimos e conforme o caminho se apresentava a alegria se juntava e o encantamento explodia.

Eu amo muito paisagens com mar, cenas praianas e a sensação de descobrimento que as viagens proporcionam.

A primeira parada foi a Bixby Bridge, uma majestosa ponte de concreto que se ergue sobre um penhasco de 260 metros.

Impossível não se maravilhar. Ficamos um tempinho contemplando, tirando fotos entre outros turistas, compartilhando aquele cenário. O que será que cada um sentia naquele momento?

Eu amo fotografar e esse momento faz parte do meu contemplar.  Eu sinto e registro com a emoção que aquele momento me preenche. Nem sempre é algo que eu consigo explicar em palavras e as imagens me ajudam a dividir esse momento.

 

Seguindo viagem, nos deparamos com a beleza da Pfeiffer Big Sur State Beach.

Cenas de penhascos pelo caminho, o Pacífico no seu mais belo azul, alguns pontos para encostar o carro e se sentir parte da natureza.

E a famosa McWay Waterfall, uma cachoeira escondida em meio à floresta, que deságua numa pequena praia privativa e encontra o oceano. Como eu queria ver esse lugar. E essas cores gente? Juro que eram reais.

Pelo caminho não tem como não se maravilhar com a natureza, é algo que faz você sentir arrepios, empolgação e serenidade ao mesmo tempo. O dia estava lindo, o céu em tons de azul que se mesclava com o mar, a estrada, as montanhas….ai, tudo.

A Big Sur é um lugar que desperta a criatividade e a alma.

Para mim foi mais do que um passeio, foi uma experiência que me proporcionou memórias inesquecíveis e as fotos são as melhores lembranças que poderia trazer desse lugar.

É uma jornada totalmente contemplativa, onde as sensações e emoções se encontram. Quanto mais tempo você tiver para fazer esse percurso melhor, para quem gosta de apreciar a paisagem, o tempo, quem sabe as cores do fim de tarde.

Dessa vez nós fizemos em um dia, finalizando em Santa Bárbara.

Mas quem sabe uma outra vez, afinal, alguns lugares eu volto quantas vezes puder.

O que você sentiu vendo essas fotos?

Espero que elas te inspirem a olhar a vida com mais presença e contemplação.

(© Todas as imagens são protegidas pela Lei de Direitos Autorais | para uso das fotografias, garanta sua licença via email)

*Adora minhas imagens e os lugares que te levo a imaginar?

Você pode me ajudar a continuar criando e compartilhando, clicando aqui e me ofereçendo um café. Obrigada pelo seu apoio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *